sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Só para dizer que ainda estamos cá!


Nem acredito que estivemos 18 meses sem postar o nosso blog, que vergonha! A culpa é do facebook, mas também temos andado muito ocupados, com a mamã a estudar e os 2 filhotes a preencher-lhe o tempo todo! Mas agora, como entramos nas férias do Natal, conseguimos arranjar uns minutinhos para actualizar aqui o nosso cantinho das memórias! Pois então é assim, estamos todos bem, o Adam e a Sophia estão óptimos, felizmente gozam de boa saúde e são muito activos.

O Adam continua a ser o menino da mamã, ainda hoje vem ter a nossa cama a meio da noite e lá fica até de manhã, um problemazito que teremos de resolver brevemente, pois já vai fazer 4 anos! Continua a ser um bom dançarino e adora cantar; nao gosta de brincar sózinho por isso, como podem imaginar, requer muita atenção. A mamã adora brincar com ele, só tem pena de não ter mais tempo para o fazer devido a todas as outras tarefas que constituem o dia-a-dia de uma mãe, mais os estudos a acrescentar; mas ainda consegue arranjar um bocadinho para brincar todos os dias, ah e claro, a história ao deitar que ele tanto adora nunca pode faltar!


Esta semana tivemos a reunião de pais na escolinha e ficamos muito felizes com o que ouvimos. Quando o Adam mudou de escola em Março, teve algumas dificuldades de adaptação; não interagia muito com as outras crianças e tinha dificuldade em se exprimir quando queria alguma coisa. Mas tudo isso pertence ao passado, na reunião de pais disseram-nos que ele desenvolveu muito nos ultimos meses, comunica muito melhor e participa em todas as actividades com as outras crianças, como se pode imaginar, a mamã ficou radiante com as boas noticias!

A Sophia é mais independente, adora ir para a escolinha e brincar com os seus amiguinhos. Em casa, nunca está parada, agora está na fase de trepar para cima de tudo o que lhe está ao alcance (e do que não está também), por isso nunca se lhe pode tirar os olhos de cima. No outro dia dei com ela sentada em cima do laptop q estava em cima da mesa, e está sempre a arrastar banquinhos para a cozinha para chegar as bancadas. É curioso como o nosso cérebro se adapta as funçoes de mãe, 1001 alarmes a clicar 24/7, stairgate fechado, portas fechadas, objectos pontiagudos fora do alcance, bebidas, comidas e objectos quentes fora do alcance, tomadas de electricidade bloqueadas, janelas fechadas e ter a certeza q ela ainda nao descobriu como as abrir, cantos de mobilia protegidos para ela nao bater com a cabeça, etc, etc, etc! Mas continuando, a Sophia é um doce de menina, farta-se de conversar se bem que ainda pouco se percebe, mas agora está a ficar muito engraçada, pois começa a repetir tudo o que ouve.


A interacção entre o Adam e a Sophia é que não é das melhores; o Adam é muito ciumento e está sempre a fazer a irmã chorar, e ela, por sua vez, já percebeu que quando ele a faz chorar a mamã vem e dá-lhe miminhos e zanga-se com ele, então aprendeu a fazer fitas mesmo quando ele não lhe está a fazer nada, só para ter os miminhos da mamã! Mas também tem de ser dito que já foi pior, agora já os apanho de vez em quando entretidos a brincar juntos e também, como ela agora já começa a falar mais, ele também já lhe acha mais graça!


Sem comentários: