Lilypie - Personal pictureLilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

De Volta ao Hospital

Tive de voltar para o hospital com o meu menino, pois ele tinha itricia e teve de ir fazer fototerapia!
Senti-me tao triste, só me apetecia chorar! Felizmente só ficamos lá 2 dias porque ele respondeu muito bem ao tratamento, mas mesmo assim senti-me muito em baixo!
Amo muito o meu filho e, apesar de saber que a itricia é normal em bébés recem nascidos, senti-me impotente pois queria que tudo fosse perfeito!
E para ajudar, a amamentacao também nao está a ser fácil! Tenho o peito muito dorido e correm-me as lágrimas a fio de cada vez que tenho de pensar em dar mama! No hospital tirei leite com uma bomba electrica, o que me ajudou muito e permitiu-me descansar o peito e aliviar as gretas. Mas agora estou de volta a casa e nao tenho bomba, por isso vou ter de voltar a por o Adam no peito e receio que as feridas voltem a abrir! Os meus pontos também ainda estao muito doridos, custa-me muito sentar e levantar e a zona á volta dos pontos está toda negra!
Enfim, como já me tinham avisado as enfermeiras e as maes mais experientes, as primeiras semanas depois do parto nao sao faceis, é a adaptacao ao bébé, é o superar as dores da recuperacao e o aceitar como as coisas nao correm exactamente como imaginamos...enfim, após 2 semanas de ser mae acho que estou a atravessar a fase dos "baby blues", pois é muita coisa para superar ao mesmo tempo!
Mas continuo a amar muito o meu filho; amo-o cada vez mais e cada vez me sinto mais ligada a ele! Eu sei que esta fase dificil vai passar, e só espero que passe depressa para que eu possa desfrutar plenamente do encanto que é ser Mae!

Sem comentários: