Lilypie - Personal pictureLilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Finalmente nasceu o meu Tesouro, o meu Mais-que-Tudo, o meu Adam!!!

Sim, finalmente nasceu o meu menino! Nasceu no dia 04 de Fevereiro ás 06:36, com 3,930kg! Os longos 9 meses que pareciam interminaveis, chegaram ao fim e o resultado foi simplesmente maravilhoso! Quer dizer, o parto foi um tanto traumatizante, pois tive de fazer uma episiotomia que era o que eu mais temia, e o Adam teve de ser puxado por uma ventosa! O Adam tinha o cordao umbilical enrolado á volta do pescoco, por isso o parto teve de ser apressado, e daí a episiotomia! Foi bastante doloroso pois senti o corte e os pontos, e ainda hoje me custa muito sentar e levantar! Para o Adam também deve ter sido um pouco traumatizante, mas segundo o Rupert, ele mal chegou cá fora abriu logo os olhos e comecou logo a respirar, o que fez valer a pena cada grito de dor, cada contraccao, cada gota de suor ao fazer forca para ele sair!!!

A amamentacao também nao está a ser fácil, pois tenho o peito todo gretado e doi-me muito quando ele mama! Tenho bastante apoio das enfermeiras que vem cá a casa, pois elas ajudam-me com a posicao correcta do bébé no peito, mas mesmo assim doi-me muito e o Adam nao parece ficar satisfeito no fim de mamar, pois passado 10 ou 15 minutos está outra vez a chorar! Eu quero muito muito dar mama ao meu bébé, por isso vou persistir enquanto puder aguentar as dores e só espero que isto passe dentro da próxima semana e que o meu leitinho seja bom e suficiente para alimentar o Adam!

Mas o meu menino é LINDO, e apesar do sofrimento toda esta experiencia de ser mae está a ser deslumbrante, nao há palavras para descrever! Quando olho para ele, sei que tudo vale a pena, a melhor terapia para as minhas dores é olhar para ele e amar cada detalhe do seu corpinho tao pequenino e frágil! Adoro apreciar a sua carinha linda, os movimentos que faz com a boquinha, as suas maozinhas tao pequeninas sempre a acenar no ar! Adoro deitá-lo em cima de mim e sentir o calor do seu corpinho contra o meu, e ele também adora porque é a unica coisa que o acalma quando está a chorar! Saber que ele se sente tranquilo com o aroma da minha pele e ao sentir o bater do meu coracao, para mim é fascinante e maravilhoso! Enfim, adoro o meu menino e o meu amor por ele aumenta de dia para dia!

1 comentário:

Angel disse...

Acredita, um filho alivia toda a dor de uma mulher e sofrimento. Se hoje em dia estou com força agradeço ao meu filho. Tal como te disse um dia, o amor por um filho é um sentimento que não se explica, apenas se sente. E esse teu menino está a crescer a olhos vistos e cada dia mais lindo. Muitos parabéns. Vou tentando entrar em contacto, pois sabes que ando a trabalhar como uma louca. ahah. Um beijo grande para voces os 3 e esper ve-los em breve.