Lilypie - Personal pictureLilypie Fifth Birthday tickers
Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Hoje foi um dia Lindo!!!


Sim, hoje foi um dia lindo pois aconteceram tantas coisas boas!
Para comecar, foi o dia do meu aniversário e para celebrar, tive um acordar maravilhoso, com uma linda orquidea como presente do Rupert! Que romantico, o meu querido marido!

Mas o presente mais maravilhoso que tive hoje foi a ecografia do meu bébé!!!
Sim, hoje fiz a minha primeira ecografia e, apesar do feto ser ainda muito pequenino, a emocao foi imensa! quando olhei para o monitor e vi o seu coracaozinho a bater, quase me vieram as lágrimas aos olhos; foi naquele momento que tive realmente a consciencia de que gerei uma vida, e que essa vida depende inteiramente de mim para o seu desenvolvimento perfeito e saudável! Eu já estava a ter um certo cuidado com a alimentacao, mas a partir de agora vou fazer tudo para garantir que o meu bébé vai ter todos os nutrientes e vitaminas necessárias para o seu desenvolvimento saudável; é minha toda a responsabilidade e eu sei que nao vou falhar com o meu filho/a que já amo tanto!

O Rupert foi comigo fazer a ecografia e também ficou muito emocionado; de facto ele tem sido um pai maravilhoso e muito interessado, adora ler os meus livros sobre gravidez, e está sempre a perguntar-me se eu estou a fazer uma alimentacao saudável e se estou a ter todos os cuidados necessários para com o nosso bébé! Eu adoro o interesse e a atencao que ele tem mostrado para com a gravidez!

Neste momento, o nosso bébé tem 7,5 cm de comprimento e 13 semanas e 4 dias de gestacao! os orgaos externos já estao todos formados e, a partir de agora é só ganhar peso e crescer! A contar pela ecografia, a data estimada para o parto é 2 de Fevereiro de 2008!

Hoje também tive de tomar uma decisao importante, decidi nao fazer o teste de sangue que detecta o Síndroma de Down no bébé! O teste só é 60% garantido, e se o resultado fosse de risco teria de fazer uma amniocentese para ter 100% certeza! Acontece que a amniocentese traz um risco de 1% de aborto, e eu decidi que nao quero correr esse risco! Se o bébé tiver Síndroma de Down, nao há nada que se possa fazer, nao tem cura, apenas terei de aceitar e viver com isso! Por isso, achei que nao vale a pena ficar alarmada antes do tempo e sem necessidade porque, se Deus quiser, o meu rebento há-de ser perfeitinho e saudável!!! Mas se nao for, eu vou estar cá para lhe dar todo o meu amor de mae e todo o meu apoio, isso égarantido! Aconteca o que acontecer, nao me vou arrepender da decisao que tomei!

Para celebrar o lindo dia de hoje, eu e o Rupert fomos jantar ao nosso restaurante chines favorito e, para variar, estava tudo muito bom!



1 comentário:

Angel disse...

Que marido romantico esse teu. O teu rebento esta lindo e ve se k esta em optima formação. Ele ou ela há-de ser perfeitinho sim. Tudo de e muito obrigada por toda a tua ajuda. Beijinhos